Horner “surpreso” pela Mercedes ter mantido seu conceito

terça-feira, 19 de dezembro de 2023 às 9:50

Mercedes

Christian Horner, chefe da Red Bull, ficou surpreso pela Mercedes ter mantido seu conceito de carro “zeropod” com o W14.

Ambas as equipes foram rivais ferrenhas durante a campanha de 2021, mas no início da nova era do efeito solo no ano seguinte, a Mercedes não conseguiu produzir um carro à altura do RB18 da Red Bull.

O W14 deveria mudar as coisas para as flechas prateadas, mas teve resultados piores e deixou a equipe sem vitórias pela primeira vez desde a temporada 2011.

A Mercedes eventualmente mudou de tática no meio do ano, adaptando um design semelhante ao de Red Bull e Ferrari.

Ao ser questionado se ficou chocado ao ver a Mercedes manter seu conceito de carro no início de 2023, Horner disse ao motorsport.com: “O que nos surpreendeu foi que a Ferrari teve um carro muito bom no ano passado”.

“A evolução natural disso é que esperávamos que ela fosse uma competidora bastante forte este ano. Ficamos muito surpresos ao ver a Mercedes mantendo os conceitos que claramente fracassaram no ano anterior”.

“Olhando os carros na pré-temporada, aqueles que estavam mais próximos de nós em termos de conceito eram Aston Martin e McLaren”.

Horner insistiu que a própria Red Bull não sabia que havia produzido um carro campeão capaz de dominar a temporada desde o início, apesar de ter conseguido uma vantagem de peso significativa sobre seu monoposto de 2022.

“Certamente, saindo do Bahrain, sentimos que ‘temos um pacote realmente bom aqui’. Mas não sabíamos se era específico do circuito – temperatura, condições, asfalto”, comentou Horner.

“Então, você só se convence quando teve uma amostra de dois ou três e correu em alguns circuitos que foram mais problemáticos para nós no ano anterior, como Melbourne, por exemplo”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.