Horner sugere que a Red Bull vai manter sua dupla

quinta-feira, 19 de agosto de 2021 às 9:25

Max Verstappen e Sergio Perez

Christian Horner indicou que não há razões para a Red Bull trocar sua dupla de pilotos para 2022, descrevendo a equipe como “muito feliz” com Sergio Perez até agora.

Perez está demorando para se adaptar à natureza única do carro da Red Bull, uma situação que se repetiu com Pierre Gasly e Alex Albon nas temporadas anteriores. Ele está em quinto no campeonato com 104 pontos, 83 atrás de seu companheiro Max Verstappen.

Porém, apesar da diferença de pontos para Verstappen ser significativa, assim como sua desvantagem de velocidade em certas corridas, a Red Bull está satisfeita com a contribuição geral de Perez.

“Eu acho que Sergio está cumprindo a função que nós esperávamos”, declarou Horner ao motorsport.com. “Você viu em Baku, quando ele conquistou uma vitória no dia em que conseguiu pressionar Lewis (Hamilton)”.

“Ele vem marcando aqueles pontos para o campeonato de construtores e trabalhando pela equipe, como nós vimos no GP da França. Nós estamos muito felizes com o trabalho que está fazendo”.

Horner sente que a decisão da Red Bull de contratar Perez tem sido justificada por seu desempenho até agora, acrescentando que “nós estamos em uma boa situação” no que diz respeito às duplas da equipe principal e da Alpha Tauri para 2022.

“Nossa visão sempre foi dar uma chance aos jovens, e acredito que a Red Bull, mais do que qualquer outra equipe, tem feito isso”, afirmou Horner. “Mas, ocasionalmente, você precisa sair do programa. Acho que foi uma decisão corajosa, mas correta”.

“A dinâmica na equipe está funcionando bem. Pierre (Gasly) está fazendo um trabalho fantástico na Alpha Tauri e ainda é basicamente um piloto da Red Bull, então nós estamos em uma boa situação”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.