Horner sobre Wolff: “Aprendi a não escutar muito”

segunda-feira, 8 de abril de 2024 às 9:48

Toto Wolff e Christian Horner

Christian Horner, chefe da Red Bull, zombou de Toto Wolff por descartar a temporada 2024 da Fórmula 1 com 20 corridas pela frente.

Max Verstappen venceu três das quatro primeiras etapas do ano, com seu companheiro de equipe Sergio Perez completando dobradinhas da Red Bull em todas elas.

Verstappen lidera o campeonato de pilotos com 77 pontos, 13 a mais do que Perez, enquanto a Red Bull tem 141 nos construtores, 21 à frente da Ferrari.

Apesar do início forte, Horner não dá nada como garantido e não perdeu a oportunidade de se divertir às custas do antigo adversário Wolff.

Falando à mídia em Suzuka, Horner foi questionado se Wolff estava certo ao afirmar que ninguém pode alcançar Verstappen nesta temporada.

“É muito cedo para descartar o ano, ainda faltam 20 corridas”, respondeu ele. “Aprendi a não escutar muito o que Toto diz ao longo dos anos”.

Além do nível de domínio visto nas vitórias de Verstappen nesta temporada, o holandês parece nem mesmo sofrer o mesmo desgaste físico de seus rivais.

Em Suzuka, o tricampeão mundial venceu Perez por 12.5s, com o terceiro colocado Carlos Sainz, da Ferrari, mais de 20 segundos atrás.

“Acho que ele está em ótima forma”, opinou Horner. “Você sabe, ele mudou de treinador durante o inverno. Ele está em forma, magro”.

“E o carro está em uma ótima janela, você pode ouvir a capacidade de sobra que tem no carro… é muito impressionante. A forma que ele teve no ano passado foi transferida”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.