Horner sobre rádios da equipes: “É uma pena que tudo seja transmitido”

sábado, 2 de dezembro de 2023 às 10:00

Christian Horner e Sergio Perez

No Grande Prêmio de Abu Dhabi, Sergio Perez perdeu o pódio devido a uma punição de cinco segundos após contato com Lando Norris. Posteriormente, na rádio da equipe, Perez ficou frustrado. O chefe da equipe, Christian Horner, entende isso e não gosta que tudo o que os pilotos dizem seja transmitido.

Christian Horner disse que Perez expressou sua frustração após a corrida. O único problema é que com os pilotos de F1 tudo é transmitido.

“Se você é um jogador de futebol e tem um discurso retórico, você não tem um microfone em sua camisa. Embora você possa entender sua frustração por ter perdido um pódio, ele fez uma ótima corrida, então ele teve um desabafo. Mas infelizmente, isso foi transmitido”, disse ele.

Questionado se acha que a FIA está sendo hipersensível no momento, ele afirmou: “É preciso levar em conta que se trata de um piloto de corrida que acabou de ter um pódio tirado dele”.

“O comissário ex-piloto, que está aqui neste fim de semana, também é conhecido por ter feito algumas reclamações em sua época, quando guiou para mim há muitos anos. Então isso acontece. Ele teve sorte de não ter sido transmitido”, comentou o britânico.

Horner diz que é importante que a FIA e a F1 trabalhem em harmonia. Ainda há espaço para melhorias aqui: “Acho que, para a FIA, como qualquer empresa ou equipe, sempre há coisas com as quais você pode aprender. Sempre há espaço para melhorias. Tudo evolui”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.