Horner sobre comentários de Piquet: “Estamos apoiando Hamilton”

sexta-feira, 1 de julho de 2022 às 15:40

Christian Horner

Muito se falou sobre racismo na Fórmula 1 na semana passada. Primeiro Juri Vips e não muito depois Nelson Piquet foram ambos considerados culpados de terem usado linguagens racistas. Vips pode esquecer seu futuro na Red Bull Racing, enquanto Piquet não é mais bem-vindo no paddock da F1.

Enquanto muitas equipes condenaram a linguagem usada pelo tricampeão mundial de F1, a Red Bull se fixou em uma declaração sobre racismo e na demissão de seu piloto de testes Vips.

Christian Horner foi perguntado por que a Red Bull não fez uma declaração separada condenando os comentários de Piquet a Lewis Hamilton. Na Sky Sports, o chefe da equipe explica as escolhas que sua equipe fez.

“Sentimos que fizemos uma declaração muito forte através da ação de tirar Juri da equipe. Divulgamos uma declaração no início do dia sobre tolerância zero ao racismo e depois publicamos outra declaração sobre Piquet”, afirmou.

“Estamos apoiando totalmente Lewis e estamos inscritos na comissão”, disse Horner. Não apenas a Red Bull, mas também Verstappen falou sobre a polêmica em torno de Piquet. Segundo Horner, não adianta procurar algo por trás disso.

“Max deixou absolutamente claro que apoia totalmente Lewis, como afirmou na coletiva de imprensa ontem. Não apenas Lewis, mas qualquer forma de racismo ou discriminação no esporte”, concluiu o chefe da Red Bull.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.