Horner sobre acordo com a Porsche: “Traria muita burocracia”

sábado, 15 de outubro de 2022 às 10:15

Christian Horner

No podcast The Diary of a CEO, o chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, deu sua opinião sobre o acordo fracassado com a Porsche. Segundo Horner, a parceria teria arruinado o núcleo da equipe.

Seis meses atrás, parecia apenas uma questão de tempo até que a Red Bull e a Porsche anunciassem que estavam se unindo. Mas foi anunciado em agosto que o acordo havia sido encerrado, principalmente porque a Porsche queria muito poder na organização. A Porsche teria exigido 50% das ações, o que teria ido longe demais para a Red Bull.

Horner deu sua opinião sobre a situação. O entrevistador perguntou a ele sobre a importância da comunicação interna rápida em uma organização, e Horner imediatamente se referiu aos riscos que o acordo com a Porsche traria.

“Recentemente, tivemos exatamente esse dilema, onde tivemos a oportunidade de trabalhar com um novo fabricante com uma participação significativa na equipe. Mas foi reconhecido que nosso DNA seria afetado se não pudéssemos continuar operando exatamente da maneira que nos tornou bem-sucedidos com essa capacidade de tomar decisões rápidas sem ter que passar por camadas e camadas de processos e burocracia”, comentou.

Sem o acordo com a Porsche, a Red Bull agora está desenvolvendo seu próprio motor, sob o nome Red Bull Powertrains. A equipe manteve aberta a opção de trabalhar com outras fabricantes novamente no futuro.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.