Horner: “Ser companheiro de Verstappen é o trabalho mais difícil na F1”
sábado, 1 de fevereiro de 2025 às 9:30
Liam Lawson e Max Verstappen
Christian Horner avisou Liam Lawson que agora ele tem “o trabalho mais difícil da Fórmula 1” como companheiro de equipe de Max Verstappen. Será a primeira temporada completa na categoria rainha do automobilismo para o neozelandês, mas há muita confiança nele por parte do chefe da equipe Red Bull Racing.
Lawson correu apenas 11 Grandes Prêmios em sua carreira na F1 até agora, tendo muito pouco ao volante. No entanto, nessas corridas pela RB, muito talento e promessa foram mostrados, resultando em Horner tomar a decisão de substituir Sergio Perez pelo jovem de 22 anos em vez de Yuki Tsunoda, que permanecerá na equipe satélite por ainda outra temporada.
Horner acredita que Lawson está pronto para este desafio: “É ótimo ter Liam conosco este ano”, começou Horner em um evento da Ford. “Ser companheiro de equipe de Max Verstappen é provavelmente o trabalho mais difícil na Fórmula 1. Mas em Liam, acho que temos um piloto incrivelmente talentoso”.
“Ele é um cara jovem, apenas começando no esporte, e acho que ele tem a habilidade, a determinação e a mentalidade para lidar com isso. Quer dizer, parece que ele deveria estar em uma boy band…”, acrescentou o chefe da equipe Red Bull brincando enquanto conversava com Lawson no palco durante o evento.
O próprio Lawson falou então sobre a próxima temporada, dizendo que acha que está pronto, mas também percebe que enfrentará um grande desafio: “É muito emocionante, mas obviamente, um grande papel”, afirmou.
“Não tenho muita experiência na Fórmula 1, mas estou envolvido no esporte há alguns anos como piloto reserva, então me sinto pronto e animado. Obviamente, a primeira parte da temporada está chegando rapidamente, então os preparativos estão muito grandes no momento”, concluiu Lawson.
Christian Horner, companheiro, f1, ford f1, formula 1, Liam Lawson, max verstappen, noticias f1, red bull f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.