Horner: Sem “política” na batalha entre Red Bull e Ferrari

quarta-feira, 27 de julho de 2022 às 9:38

Christian Horner

A Red Bull está apreciando uma batalha mais respeitosa pelo campeonato mundial em 2022, de acordo com o chefe Christian Horner.

No ano passado, o duelo da equipe com a Mercedes e Lewis Hamilton foi um dos mais intensos na história da Fórmula 1.

Horner disse que a nova batalha de Max Verstappen com Charles Leclerc, da Ferrari, está sendo muito mais agradável.

“Tem sido uma competição focada no que está acontecendo na pista”, declarou ele à Eurosport. “Não há muita política e besteiras sobre o que está ocorrendo fora da pista”.

É uma alfinetada claramente direcionada a Toto Wolff, chefe da Mercedes, que disse antes do fim de semana em Paul Ricard que Hamilton finalmente poderia ter um carro para lutar pela vitória.

“Eles fizeram alegações antes do fim de semana, mas Max conseguiu controlar facilmente a prova. Eu ouvi Toto dizer que eles vão trabalhar durante o recesso de verão para melhorar o carro. Isso seria ilegal, é claro”, riu ele.

Por enquanto, Verstappen está lutando apenas com Leclerc, que depois da batida na França ficou 63 pontos atrás do holandês no campeonato. Segundo Horner, a Red Bull está muito mais feliz lutando com a Ferrari neste ano.

“Existe um respeito entre as duas equipes que é extremamente competitivo. Nós estamos batalhando em todas as corridas e há um respeito genuíno entre os pilotos e as equipes, o que é bom de se ver”, finalizou ele.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.