Horner revela provável causa do abandono de Verstappen

domingo, 10 de abril de 2022 às 9:36

Christian Horner

Christian Horner disse que a frustração de Max Verstappen depois de abandonar o GP da Austrália é completamente compreensível.

Foi o segundo abandono do campeão mundial por problemas mecânicos em três corridas, o que está custando caro no campeonato, já que Verstappen está 46 pontos atrás de Charles Leclerc.

“A frustração dele é totalmente compreensível. Não terminar a corrida foi um resultado realmente decepcionante”, declarou Horner à Sky Sports F1.

O problema parecia relacionado ao motor, com chamas visíveis na traseira do RB18, mas Horner explicou que provavelmente foi algo no sistema de alimentação de combustível.

“Nós ainda não sabemos qual foi o problema. Eu não creio que está relacionado ao motor”, disse ele.

“Acho que pode ser um problema de combustível, mas nós precisamos analisar exatamente o que aconteceu. Até recebermos o carro de volta, não temos dados ou informações. É muito frustrante”.

Um problema no sistema de alimentação de combustível seria similar ao que provocou o abandono de Verstappen na abertura da temporada no Bahrain.

Com o holandês explicando que não poderia ter ameaçado a vitória de Leclerc, Horner afirmou que o abandono foi duplamente decepcionante, já que a segunda posição representava um bom número de pontos.

“Como Max disse, nós não tivemos ritmo para lutar com Charles hoje”, acrescentou ele. “Eles estavam em uma categoria à parte. É frustrante não marcar aqueles pontos”.

A Red Bull foi vista trabalhando na dianteira do carro de Verstappen antes da corrida, tendo feito também mudanças relacionadas à caixa de câmbio durante a noite, mas Horner duvida que isso tenha sido a causa do problema.

“Eu não acredito que tem relação com aquilo, mas como eu disse, é tudo prematuro até nós recebermos o carro de volta. É difícil dar apenas uma hipótese – eu prefiro saber os fatos”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.