Horner revela problema de Verstappen no final da corrida

segunda-feira, 20 de junho de 2022 às 9:59

Max Verstappen e Carlos Sainz

Christian Horner revelou que Max Verstappen teve um problema em seu rádio nos momentos finais do GP do Canadá, resultando em algumas dificuldades de comunicação.

O holandês teve últimas voltas tensas no Circuito Gilles Villeneuve devido à forte pressão de Carlos Sainz, mas ele manteve a calma e garantiu sua sexta vitória na temporada 2022.

Ao ser questionado se foi um fim de semana bastante confortável, o chefe da Red Bull refutou a ideia.

“Não foi nem um pouco confortável naquelas 10 voltas finais após o safety car virtual (VSC)”, declarou ele à Sky Sports F1.

“Porque Max não conseguia quebrar o DRS e a Ferrari estava muito veloz nas retas. Eles conseguiam atacar as zebras e ficar perto. Porém, ele não cometeu nenhum erro”.

Para aumentar o drama dos estágios finais da prova, houve os problemas no rádio de Verstappen, mas Horner reconhece que isso pareceu não prejudicar o campeão mundial.

“Nós perdemos a comunicação com o carro, ou era apenas um tráfego de mão única”, explicou ele. “Ele podia nos ouvir, nós não podíamos ouvi-lo, mas acho que ele não precisou nos escutar demais!”

Horner também elogiou Sainz por sua pressão contínua sobre Verstappen na batalha.

“Todo o crédito para Carlos, ele pressionou bastante. E a estratégia não estava clara porque nós paramos antes no primeiro VSC. Sentimos que era o melhor caminho para o final da corrida”.

“Então, obviamente veio o próximo VSC. Carlos também ganhou um pit-stop efetivamente livre e obviamente ficou em uma situação perfeita para o fim. Foi super apertado”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.