Horner revela o número de funcionários tirados da Mercedes
quarta-feira, 8 de maio de 2024 às 9:38Christian Horner respondeu a Zak Brown e Toto Wolff sobre funcionários da Red Bull enviando currículos para suas respectivas equipes.
O chefe da Red Bull criticou particularmente os comentários de Wolff, optando por responder diretamente com o número de funcionários que a Red Bull contratou da Mercedes antes de lançar sua primeira unidade de potência em 2026.
Tudo começou quando o CEO da McLaren provocou Horner no GP de Miami, dizendo que havia visto um aumento no número de currículos vindos da Red Bull.
O chefe da Mercedes concordou, acrescentando: “Zak está absolutamente correto, estamos vendo currículos da Red Bull em todos os níveis”.
Entretanto, Horner argumentou que os currículos não voam em uma só direção. Além disso, ele revelou o número específico de funcionários que a Red Bull recrutou da Mercedes High Performance Powertrains (HPP).
“Não sei quantas pessoas da McLaren empregamos este ano ou a RB empregou, mas da Mercedes, tiramos 220 pessoas da HPP para a Red Bull Powertrains”, disse ele sobre os comentários de Brown e Wolff.
“Então, quando falamos em perder pessoas, eu ficaria um pouco mais preocupado com as 220 pessoas do que com um ou dois currículos”.
O assunto foi amplificado durante o fim de semana em Miami após a saída de Adrian Newey da Red Bull. Ele vai continuar até o início de 2025, ele não trabalhará mais no desenvolvimento da Fórmula 1.
Isso também provocou especulações de que poderia desencadear um êxodo em massa da equipe devido à incerteza que poderia trazer.
Contudo, isso não é motivo de preocupação para Horner; ele destacou que sempre haverá pessoas circulando pelo paddock e também não ficou surpreso com as táticas usadas por Brown e Wolff.
“Acho que é inevitável, creio que os dois envolvidos conversam muito. E não vou ser sugado para uma guerra de palavras”, disse ele.
“Mas eu estaria mais focado nos problemas que Toto tem, e não tenho nenhuma preocupação com a força e profundidade (da Red Bull), sempre haverá movimento entre as equipes”.
Christian Horner, f1, formula 1, funcionarios, noticias f1, resposta, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.