Horner revela como Mateschitz se sentiu após Abu Dhabi

segunda-feira, 24 de janeiro de 2022 às 9:10

Dietrich Mateschitz

Christian Horner diz que Dietrich Mateschitz, proprietário da Red Bull, não ficou preocupado com o risco do primeiro título de Max Verstappen ficar manchado pelas circunstâncias controversas da decisão.

Ao ser questionado se Mateschitz ficou chateado com o prospecto do campeonato ficar “manchado” pelo que aconteceu no GP de Abu Dhabi, Horner respondeu ao racingnews365.com: “Não”.

“Eu acho que houve bastante controvérsia ao longo do ano, nós tivemos tanto azar durante a temporada que essas coisas tendem a se equilibrar. Ele sentiu que Max mereceu totalmente, ficou muito orgulhoso do que ele e a equipe conquistaram”.

Quando lhe perguntaram se prefere terminar em segundo após uma batalha acirrada ou primeiro depois de dominar completamente a temporada, Horner reiterou sua crença de que Verstappen mereceu o título, pois lhe faltou sorte durante a campanha de 2021.

“Eu creio que foi um ano épico”, disse Horner. “Foi provavelmente a temporada mais competitiva da Fórmula 1 nos últimos 30 anos. Sim, nós tivemos um pouco de sorte com o safety car no final da corrida, mas muito azar ao longo da temporada”.

“Como eu sempre disse, essas coisas tendem a se equilibrar no curso de uma temporada, e eu acredito que Max liderou mais de 50% das voltas no ano, mais do que todos os outros pilotos juntos. Ele teve mais pole positions, vitórias e mereceu totalmente, na minha opinião”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.