Horner responde Wolff: “Prefiro ser um cão do que um lobo”

sexta-feira, 6 de dezembro de 2024 às 14:55

Christian Horner

A rivalidade entre Max Verstappen e George Russell não parece estar chegando ao fim por enquanto. Depois que o chefe da equipe Red Bull Racing, Christian Horner, disse algo sobre o piloto da Mercedes, Toto Wolff – chefe de equipe e CEO da Mercedes – foi rápido em responder novamente. Agora, Horner respondeu novamente ao comentário de Wolff.

Verstappen ficou extremamente descontente com o comportamento de Russell na sala dos comissários depois que o holandês recebeu uma punição de uma posição no grid no GP do Catar por atrapalhar Russell e guiar desnecessariamente devagar. Verstappen proferiu algumas palavras duras no Catar e as repetiu em Abu Dhabi, dizendo que era melhor o britânico “se ferrar”.

Horner então defendeu seu piloto na coletiva de imprensa dos chefes de equipe na sexta-feira no Circuito de Yas Marina: “Max, ele é um atirador muito direto. Ele apenas diz exatamente como ele vê as coisas e diz a verdade exatamente com o que sente”.

“Obviamente, ele ficou muito frustrado no fim de semana passado com a maneira como as coisas aconteceram e viraram seu punição no grid em motivação. Ele fez uma largada deslumbrante, liderou a corrida na primeira curva e venceu o Grande Prêmio. Essa foi a melhor resposta possível”, disse Horner.

Horner chamou Russell de “histérico” depois que o britânico criticou publicamente Verstappen por suas declarações após a corrida de Fórmula 1 no Catar. Wolff certamente não concordou e descreveu Horner como um “pequeno terrier latindo” que reage a tudo. O chefe da equipe Red Bull também falou sobre isso:

“Eu adoro terriers. Acho que eles são ótimos cães, tive quatro deles. O bom deles é que são tremendamente leais. Seus nomes incluíam Bernie e Flavio”, disse um sorridente Horner, apontando para Bernie Ecclestone – ex-chefe da F1 – e o conselheiro da Alpine Flavio Briatore. “Prefiro ser um terrier do que um Wolff”, respondeu Horner às declarações do chefe da equipe Mercedes, cujo sobrenome é “lobo” em português.

Depois disso, Horner falou sobre Wolff. “Toto é bastante dramático, como todos sabemos. Eu não estava falando sobre a psicologia de seu piloto. E quando eu estava me referindo à histeria, estava mais me referindo à crítica que ele fez à sua equipe quando eles colocaram um conjunto de pneus duros no carro, quando ele pediu médios e expressou seu descontentamento. Eu seria multado se repetisse a linguagem usada nesta coletiva de imprensa”, comentou.

“Obviamente, muito foi dito. Sabemos que o Toto gosta de conversar muito, mas é assim que as coisas são. Acho que para nós, só queremos terminar a temporada em alta, fazer uma ótima corrida, ver esses caras batalhando. Espero que todos possam ter uma merecida pausa e descansar depois desta corrida”, concluiu Horner.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.