Horner responde se Perez pode continuar a desafiar Verstappen em 2023

sexta-feira, 5 de maio de 2023 às 19:10

Christian Horner

Com os dois pilotos da Red Bull Racing tendo duas vitórias cada na temporada de Fórmula 1 de 2023, há muitas especulações sobre se Sergio Perez será capaz de continuar desafiando Max Verstappen ao longo do ano. Na conferência de imprensa em Miami, Christian Horner manteve a resposta a essa pergunta um tanto vaga.

A Red Bull Racing enfrenta atualmente um problema de luxo: o RB19 é dominante, mas os dois pilotos são competitivos até agora. Horner ainda não disse se Perez poderá desafiar seu companheiro de equipe durante a temporada, mas destaca que o mexicano fez seu “melhor início de temporada”.

“Checo teve um início de temporada fantástico. Duas vitórias até agora. A vitória na corrida curta também e, obviamente, um segundo lugar e um quinto lugar também. Portanto, ele começou a temporada mais forte do que nunca. E acho que isso, como todos sabemos, a confiança é algo importante em qualquer esporte. E a confiança de Checo está muito alta”, disse o chefe da equipe Red Bull.

Ele continuou: “Este campeonato vai ser uma maratona e haverá altos e baixos ao longo do caminho, tenho certeza. Mas seu desafio e o desafio para ambos os pilotos é manter a consistência. Vamos ver esses caras aparecerem (Mercedes e Ferrari) em algum momento. Portanto, não será apenas sobre nossos pilotos”.

Questionado se Perez mudou alguma coisa em seu estilo de pilotagem para se tornar mais competitivo, Horner respondeu que “não viu especialmente” o piloto ajustar alguma coisa. “Acho que certos circuitos sempre foram adequados para ele. Quero dizer, circuitos de rua, ele sempre se destacou”, explicou.

Horner, portanto, vê um desafio pela frente para Perez: “À medida que voltamos para a Europa, alguns dos circuitos mais clássicos, é aí que acho que ele precisará levar isso e carregar essa confiança, o que acredito que ele absolutamente pode fazer”.

“Mas ele não está guiando de maneira particularmente diferente. Acho que este é seu terceiro ano na equipe. Ele está resolvido. Ele obviamente entende como tudo funciona. E sim, ele está em um bom estado de espírito agora”, concluiu Horner.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.