Horner responde provocação de Russell à Red Bull
segunda-feira, 13 de janeiro de 2025 às 8:47
Christian Horner
Christian Horner disse para George Russell “se preocupar com outras questões” depois que o piloto da Mercedes provocou a Red Bull.
No final de 2024, quando houve uma guerra de palavras entre Russell e Max Verstappen em Abu Dhabi, o britânico afirmou que “25% de sua equipe de engenharia estava enviando seus currículos para Mercedes, McLaren e Aston Martin” após o ataque de Verstappen na Hungria.
Em Budapeste, Verstappen xingou e criticou a equipe por uma estratégia considerada ruim e incidentes no início da corrida.
A Red Bull perdeu o chefe técnico Adrian Newey, o diretor esportivo Jonathan Wheatley e o projetista chefe Rob Marshall nos últimos tempos, mas Horner acredita que Russell deve continuar focado em resolver os problemas da Mercedes.
“Eu estaria mais preocupado com outras questões se fosse George”, disse Horner à mídia.
“Não sei a quem ele acha que estavam oferecendo seus serviços, mas todas as pessoas importantes assumiram compromissos de longo prazo com a empresa”.
“Se você observar pessoas como (Gianpiero Lambiase) e os principais membros da equipe de engenharia, todos eles têm contratos de longo prazo”.
“Um dos lados menos agradáveis do negócio é o esforço que será feito para tentar aproveitar os problemas em outras equipes”.
“Você precisa lembrar que saímos de uma temporada em que não apenas dominamos, mas aniquilamos os adversários em 2023 e vencemos 22 de 23 corridas”.
“Eu já disse isso antes, mas quanto mais alto você sobe, mais afiadas ficam as facas, e elas ficaram bem afiadas em alguns momentos de 2024”.
“Porém, quando há tanto em jogo, os outros usarão todas as ferramentas que tiverem para tentar desestabilizar o que tem sido uma equipe extremamente bem-sucedida”.
Christian Horner, f1, formula 1, george russell, noticias f1, provocação, red bull
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.