Horner responde: “Não questionamos a integridade de Hamilton”

sexta-feira, 30 de julho de 2021 às 14:20

Christian Horner

O drama de Max Verstappen e Lewis Hamilton desencadeou muitas reações dentro e fora do paddock da Fórmula 1. Duas semanas mais tarde, o acidente continua a ser assunto e o apelo da Red Bull Racing não foi aceito.

Na sequência do apelo, a Mercedes divulgou uma declaração que afirmava que a Red Bull tinha questionado a integridade de Lewis Hamilton. O chefe de equipe da Red Bull Racing respondeu a estas alegações.

“A declaração não questionou a sua integridade. Toto (Wolff) ficou chateado com os comentários que fiz ao Ted. As emoções correm alto, assim é o esporte e todos temos direito a uma opinião”, disse Horner numa conversa com a Sky Sports.

“A principal preocupação era a segurança do nosso piloto. Perdemos um carro e a pena não parecia suficientemente forte na altura. Se tivesse sido qualquer outro piloto, a nossa reação teria sido a mesma. Não foi nada pessoal com Lewis ou com a equipe. Foi apenas esse incidente naquele dia”, prosseguiu.

“Lewis é um piloto fenomenal, sabemos isso. Ele é um sete vezes campeão mundial por uma razão. Nós respeitamos isso. Isso não significa que um sete vezes campeão do mundo não possa cometer um erro ou um juízo errado. De modo algum é isso pessoal. Teria sido o mesmo para qualquer outro piloto do grid”, acrescentou Horner.

Os dois pilotos serão obrigados a continuar o seu duelo durante o resto da temporada de Fórmula 1 de 2021. Isto inclui o GP da Hungria deste fim de semana, para o qual as duas primeiras sessões de treinos foram concluídas. Verstappen experimentou alguns problemas durante a sessão, ficando em P3.

“Ainda temos um pouco para encontrar. Os pilotos não estão satisfeitos com o equilíbrio do carro neste momento. Max estava lutando com saídas de frente nas suas voltas rápidas, mas estamos vendo temperaturas de pista de 60ºc, o que está tendo um efeito na forma como os pneus estão funcionando”, finalizou Horner.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.