Horner responde comentários de Newey
sexta-feira, 21 de fevereiro de 2025 às 9:35
Adrian Newey e Christian Horner
Christian Horner respondeu à afirmação de Adrian Newey de que a Red Bull “não estava preocupada” com os problemas de seu carro de 2024.
O RB20 ganhou sete das primeiras 10 corridas antes de uma queda alarmante de performance durante o verão, quando Newey já havia deixado seu cargo de chefe técnico.
Em 2023, Max Verstappen venceu 19 de 22 etapas, com Sergio Perez somando mais duas em uma temporada quase perfeita, mas Newey sentiu que o carro estava começando a ter problemas durante aquela campanha.
“É algo que estava começando a me preocupar, mas muitas pessoas na organização não pareciam muito preocupadas”, disse ele à Auto Motor und Sport.
“Pelo que posso ver de fora – mas não sei – o pessoal da Red Bull, isso não é uma crítica, mas acho que eles continuaram na mesma direção talvez por falta de experiência e o problema se tornou cada vez mais agudo a ponto de até Max achar difícil de pilotar”.
Quando esses comentários foram apresentados a Horner, ele rebateu a alegação. “Não vi esses comentários”, respondeu o chefe da Red Bull.
“Mas os problemas têm raízes mais profundas do que o ano passado. Acho que quando você analisa os dados e algumas das características, começa a vê-los muito mais cedo, definitivamente durante 2023”.
“Foi uma questão de destrinchar isso para entender quais eram os fatores que contribuíam para a performance instável, e a equipe vem trabalhando bastante para entender e resolver isso”.
adrian newey, Christian Horner, f1, formula 1, noticias f1, red bull, resposta
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.