Horner responde aos críticos de Perez: “Vocês são rápidos em condená-lo”

sábado, 24 de agosto de 2024 às 8:00

Christian Horner e Sergio Perez

Max Verstappen fez sua simulação de classificação bem no início do TL2, resultando em “apenas” o quinto lugar na tabela de tempos. Mesmo assim, o holandês ainda terminou um pouco melhor em Zandvoort do que Sergio Perez, seu companheiro de equipe na Red Bull Racing (12º).

Olhando apenas para a tabela de classificação, o mexicano parece continuar onde terminou a primeira parte da temporada, deixando, sem dúvida, especulações sobre o seu futuro. Depois do TL2, essas questões foram, claro, enfrentadas pelo chefe da equipe Red Bull, Christian Horner. Desta vez foi a Sky Sports quem fez as perguntas.

“É um negócio de pressão, e todos os pilotos sabem que estão sob pressão para entregar, e isso é a Fórmula 1”, disse Horner, repetindo o que já explicou tantas vezes antes: a Red Bull sabe quais são as qualidades de Perez e agora deve dar o carro mais rápido possível para que ele possa atingir todo o seu potencial.

Horner poderia ter escolhido promover Daniel Ricciardo ou Yuki Tsunoda para a Red Bull durante as férias de agosto. Este último foi dois décimos mais rápido que Perez em Zandvoort na sexta-feira, mesmo em um carro RB mais lento. Mesmo assim, a equipe de Milton Keynes decidiu ficar com Perez.

“Bem, acreditamos que temos os dois melhores pilotos neste carro. Portanto, temos todos os dados de todos os pilotos. Portanto, temos essa informação. E se sentíssemos que havia algo melhor, já teríamos mudado”, afirmou Horner, reforçando a posição de Perez na equipe.

“Então, acreditamos que o que temos é capaz de defender o campeonato. Terminamos em primeiro e segundo lugar no campeonato do ano passado. Terminamos em primeiro e terceiro no ano anterior e obviamente vencemos em 21 também. Então vocês são muito rápidos em condenar Sergio. Estamos tentando o nosso melhor”, concluiu Horner.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.