Horner: Regras da F1 são as culpadas pelas reclamações de rádio
segunda-feira, 7 de julho de 2014 às 9:12Christian Horner, chefe da Red Bull, acredita que as regras excessivas da Fórmula 1 foram as culpadas pelas reclamações de rádio de Sebastian Vettel e Fernando Alonso durante o GP da Inglaterra.
“Os dois pilotos estavam em uma luta sem tréguas, e foi uma ótima disputa”, declarou Horner. “O problema é que eles introduziram todas essas regras em relação aos limites do circuito. Ambos são profissionais, então é claro que irão apontar os erros do outro”.
Apesar de a própria Red Bull ter comunicado a Charlie Whiting, diretor de prova da Fórmula 1, um suposto abuso dos limites da pista por parte de Alonso nas curvas Copse e na Club, Horner acha que teria sido errado punir um dos pilotos pelo que eles fizeram.
“Acredito que teria sido errado penalizá-los. Fernando estava se beneficiando constantemente nas curvas 9 (Copse) e 18 (Club), o que Sebastian apontou imediatamente, e Sebastian estava fazendo o que podia para tentar ultrapassá-lo”.
“Nós comunicamos isso a Charlie, e tenho certeza que Fernando estava fazendo o mesmo em relação a Sebastian. Portanto, parabéns à FIA e aos comissários por permitirem que os pilotos continuassem lutando”.
2014, autoracing, chefe, Christian Horner, disputa, duelo, equipe, f1, fernando alonso, ferrari, formula 1, formula-1, gp, inglaterra, noticias, rádio, reclamações, red bull, Sebastian Vettel, silverstone
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.