Horner: Red Bull “voltará lutando” após o recesso da F1

quinta-feira, 5 de agosto de 2021 às 9:25

Red Bull

Christian Horner, chefe da Red Bull, prometeu que sua equipe “voltará lutando” após o recesso de verão depois de dois finais de semana decepcionantes.

Max Verstappen havia aberto uma vantagem de 32 pontos sobre Lewis Hamilton, da Mercedes, no campeonato de pilotos, mas entra nas férias de agosto oito pontos atrás após dois finais de semana cheios de incidentes.

Em Silverstone, Verstappen sofreu uma batida de 51G na Copse ao ser tocado por Hamilton, e na Hungria ele foi vítima de um erro de Valtteri Bottas na primeira curva que jogou a McLaren de Lando Norris contra a lateral do holandês.

Apesar de ter perdido um downforce considerável, Verstappen conseguiu marcar dois pontos, mas lamentou a sequência de “momentos bizarros” que lhe custaram a liderança do campeonato. Nos construtores, a Mercedes também assumiu a ponta com 12 pontos de vantagem.

Horner prometeu que a Red Bull voltará com força total em Spa-Francorchamps no final de agosto e está confiante que a sequência de azares de sua equipe chegará ao fim.

“Nós vencemos seis corridas na primeira metade do ano”, declarou Horner. “As provas onde não pontuamos, Azerbaijão, Silverstone e Hungria, não foram culpa de Max”.

“Portanto, nossa sorte vai mudar. Ao longo de uma temporada, tudo vai se equilibrar e eu estou ansioso pela segunda metade do ano”.

“Eu acho que a equipe inteira merecia uma folga e os pilotos terão um bom tempo para relaxar. Acredite, nós voltaremos lutando na segunda metade deste campeonato, então vai ser interessante”.

A Red Bull deixou a Hungria particularmente frustrada com todos os danos acumulados e os problemas de motor de Verstappen e Sergio Perez, que foi eliminado no acidente da primeira curva.

Antes da prova, Verstappen foi forçado a instalar seu terceiro e último motor Honda devido às consequências de sua batida em Silverstone, enquanto Perez também deverá ficar mais perto de uma punição no grid porque seu motor do acidente na Hungria provavelmente será descartado.

Se a troca do motor de Perez foi confirmada, ambos os pilotos perderão posições no grid quando inevitavelmente receberem uma quarta unidade de potência na segunda metade da temporada.

“Isso certamente não vai ajudar”, admitiu Horner. “Nós tivemos muitos danos por acidentes e potencialmente dois motores perdidos como resultado das ações de outros pilotos. Então, sim, é bastante frustrante”.

“Porém, nós estamos dentro da diferença entre um primeiro e um segundo lugar na pontuação. Tivemos um azar tremendo nas últimas corridas, que foram brutais em termos de danos, partes e motores, mas vamos nos recompor e voltaremos lutando na segunda metade deste campeonato”.

“Obviamente, foram algumas semanas muito duras, mas as coisas podem se reverter rapidamente como você viu, e há um longo caminho pela frente no campeonato”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.