Horner: Red Bull teve “alvo nas costas” em 2022

sexta-feira, 25 de novembro de 2022 às 9:39

Christian Horner

Christian Horner, chefe da Red Bull, acredita que sua equipe teve um “alvo nas costas” após uma campanha controversa em 2022.

“Você está sempre aprendendo que outras pessoas terão um problema em algum ponto”, disse Horner à mídia quando foi questionado se a Red Bull precisa recuperar a confiança dos fãs depois da saga do teto orçamentário.

“Quanto mais acima você está, mais afiadas as facas, e nós tivemos um pouco dessa experiência neste ano. A maneira mais rápida de se tornar impopular no paddock é vencer consistentemente”.

“Nós somos uma subsidiária de uma bebida energética correndo contra montadoras e marcas históricas. Alguns de nossos competidores não aceitam isso confortavelmente”.

“Fora da pista, nós tivemos um firme alvo nas costas este ano. Em certos momentos, foi um ano duro, mas infelizmente a Fórmula 1 é assim”.

Apesar de ter dominado a temporada, a Red Bull não começou com o carro mais veloz e a Ferrari venceu duas das três primeiras corridas.

Problemas operacionais, estratégicos e de confiabilidade atrapalharam a Scuderia, enquanto a Mercedes enfrentou grandes dificuldades com seu W13 ao longo da temporada.

Horner acredita que ambas voltarão fortes em 2023, significando que a Red Bull não pode cometer erros no projeto do RB19.

“Quando você vence 17 GPs e faz o que nós fizemos, pode entender que isso machuca nossos oponentes”, acrescentou ele.

“Eu tenho certeza que eles estarão ainda mais motivados a lutar no próximo ano – e são duas equipes de alta qualidade. Nada pode ser considerado garantido para 2023”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.