Horner: Red Bull mostrou tudo na Arábia Saudita

domingo, 19 de março de 2023 às 18:53

Christian Horner

Christian Horner acredita que o GP da Arábia Saudita “mostrou tudo o que temos” depois que a Red Bull massacrou o pelotão.

A equipe de Milton Keynes dominou todos os treinos e a classificação em Jeddah, com a liderança inicial de Fernando Alonso por quatro voltas sendo a única vez em que um piloto da Red Bull não esteve na frente.

Em certos momentos, o RB19 foi mais de um segundo mais veloz que os carros da Aston Martin, Mercedes e Ferrari, dando à equipe dobradinhas consecutivas nas duas primeiras etapas do ano.

“Nós tivemos um pouco de sorte com o momento do safety car (na volta 18), que permitiu a Max superar ambas as Ferraris, aquilo funcionou bem para ele”, declarou Horner à Sky Sports F1.

“O que vimos hoje foi o ritmo do nosso carro neste circuito – e eu disse que levará duas ou três corridas para ficar realmente claro – mas demos tudo o que tínhamos hoje”.

“Temos um ótimo carro e dois grandes pilotos, nós falamos mais cedo na reunião que eles estão livres para lutar, desde que seja limpo”.

“Ambos são extremamente competitivos, mas creio que Checo (Perez) fez seu melhor GP, particularmente depois da relargada com pneus duros”.

“Ele imediatamente construiu uma diferença de cinco segundos e então a controlou, portanto todo o crédito para ele e a equipe por marcar o máximo de pontos”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.