Horner: Red Bull “humilhada” com a derrota em Singapura

segunda-feira, 27 de novembro de 2023 às 9:35

Christian Horner

A Red Bull ficou “humilhada” com a derrota em Singapura que a impediu de vencer todas as corridas da temporada, avalia Christian Horner.

A equipe sediada em Milton Keynes venceu 21 das 22 corridas em 2023, com George Russell inclusive prevendo após a primeira etapa no Bahrain que a Red Bull venceria todos os GPs.

A vitória só escapou em Singapura, onde Max Verstappen terminou apenas em quinto devido a problemas de acerto com o RB19.

Portanto, a Red Bull não alcançou o objetivo de se tornar a primeira equipe a registrar 100% de vitórias em uma temporada, com Horner acreditando que o fracasso ainda deixa algo a ser almejado.

“Isso deixa você humilhado”, declarou Horner à mídia. “Ainda há algo a ser ambicionado e é uma lição útil de que as coisas podem mudar rapidamente”.

“Singapura foi um fim de semana único, e vocês têm me perguntado desde a terceira etapa se conseguiríamos vencer todas as corridas deste ano. Vencer 21 de 22 é uma loucura”.

“Max liderou mais de 1.000 voltas, venceu 19 vezes, nós quebramos o recorde da McLaren em 1988 e nosso próprio recorde (de vitórias consecutivas) com Sebastian (Vettel), todas as porcentagens que foram alcançadas, este carro ficará na história por um período considerável como o mais bem sucedido na história da Fórmula 1”.

Horner também prevê que Verstappen não vai aliviar enquanto busca seu quarto título em 2024.

“Ele será exatamente o mesmo, não mudou nos últimos quatro ou cinco anos”, acrescentou Horner.

“Ele é um piloto, quer correr e vencer, está perfeitamente adaptado ao carro e possui muita habilidade natural e autoconfiança em sua própria capacidade”.

“Ele tentará dar sequência a isso e cabe a nós lhe dar as ferramentas para conseguir, e esperamos aprender algumas das lições deste carro e aplicá-las ao RB20”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.