Horner rebate Wolff: “Ninguém olha a Wikipédia hoje em dia”

sexta-feira, 22 de setembro de 2023 às 12:50

Christian Horner – Red Bull

Quando a Red Bull Racing iniciou a sua própria equipe de Fórmula 1 em 2005, não foi imediatamente levada a sério por todos devido à sua reputação como fabricante de bebidas energéticas.

Mas agora, a equipe austríaca é muito mais do que isso. No entanto, mesmo a própria Red Bull nunca poderia ter previsto o sucesso que a equipe se tornaria, admite o chefe da equipe, Christian Horner.

“Quando cheguei, estava claro que Dietrich tinha entrado na Fórmula 1 porque queria competir e comprou o que era a equipe Jaguar de Fórmula 1, que sempre terminou em sétimo lugar. Na época, tratava-se de construir uma equipe, e não creio que nenhum de nós pudesse imaginar o que nos esperava”, disse Horner após a primeira sessão de treinos livres para o GP do Japão.

“Em 19 temporadas, alcançamos o que alcançamos. Tem sido uma jornada fenomenal até agora”, acrescentou o chefe da equipe Red Bull.

“Mas nunca é uma questão de olhar para trás. É sempre uma questão de olhar para frente. Acho que se conseguirmos encerrar esses campeonatos nas próximas corridas… bem, ninguém olha para a Wikipédia hoje em dia, mas isso novamente é uma estatística enorme do qual todos ficarão imensamente orgulhosos”, declarou ele com uma piscadela, referindo-se às declarações de Toto Wolff sobre o recorde que Max Verstappen quebrou em Monza.

“Acho que para nós isso se trata do próximo ano, do ano seguinte e, claro, do próximo capítulo da Red Bull, que é o relacionamento com a Ford em 2026 com a produção de nosso próprio trem de força”, lembrou ele.

“Sair do zero com uma empresa iniciante de forma eficaz e construir uma instalação. Esse é o próximo desafio. Mas tem sido uma jornada e tanto e, esperançosamente, ainda faltam mais alguns capítulos”, concluiu Horner.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.