Horner questiona a asa traseira da Mercedes

sábado, 13 de novembro de 2021 às 19:41

Christian Horner

Christian Horner, chefe da Red Bull, questionou o que está ajudando Lewis Hamilton a atingir velocidades imensas nas retas em Interlagos.

Hamilton não teve problemas para escalar o pelotão na corrida curta de classificação e ultrapassou facilmente até mesmo outros pilotos com motor Mercedes.

“A velocidade de Lewis nas retas é simplesmente alucinante”, admitiu Horner à Sky Sports. “Nós estamos vendo isso há algumas corridas”.

“Começou na Turquia. No México, nós vimos a velocidade nas retas, acho que eles foram cerca de 14 km/h mais rápidos que nós no final das retas, então não é uma grande surpresa. Nós vimos ontem que é fenomenal, principalmente com o tamanho da asa traseira que eles têm no carro”.

Hamilton foi desclassificação da classificação de sexta-feira devido a uma infração do regulamento técnico do DRS em sua asa traseira, e Horner disse que sua equipe está fazendo o máximo para descobrir a receita secreta da Mercedes para a velocidade nas retas.

“É algo que está permitindo que o carro alcance velocidades como aquelas”, acrescentou ele. “Algo deve acontecer porque a física não permitiria… A diferença de potência necessária para conseguir isso seria bastante significativa. Então, obviamente nós estamos tentando entender o que é”.

Com a Red Bull supostamente pedindo à FIA na sexta-feira um esclarecimento sobre a flexibilidade da asa traseira da Mercedes, Horner foi questionado sobre o drama no começo deste ano, quando a Red Bull foi forçada a trocar sua asa traseira devido à flexão excessiva nas retas.

“Obviamente, houve uma diretriz técnica que mudou o procedimento de teste”, explicou ele. “A asa foi revisada adequadamente, mas talvez outra mudança no teste seja necessária. Isso é a Fórmula 1, é disso que se trata o negócio”.

Com as regras técnicas sendo tão restritivas em áreas que ostensivamente impedem uma grande disparidade de velocidade máxima, Horner disse que observar Hamilton durante a corrida curta levantou algumas preocupações.

“Cabe à FIA policiar. As regras são muito concisas, elas estão ainda mais constritas. Nós ficaremos atentos a isso porque Lewis, em particular, estava em uma categoria diferente hoje. Acho que ele foi 27 km/h mais rápido que Lando (Norris) quando o passou, o que é outra categoria, mas foi uma ótima pilotagem dele”.

Quanto ao que pode estar tornando a Mercedes tão veloz, Horner sorriu e respondeu: “Eu creio que nós sabemos muito claramente o que é. Isso é para os engenheiros discutirem”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.