Horner quer final “limpa e justa” em Abu Dhabi

terça-feira, 7 de dezembro de 2021 às 9:49

Christian Horner

Christian Horner, chefe da Red Bull, quer que a empolgante decisão da tensa batalha pelo campeonato mundial seja “limpa e justa”.

Ele estava falando em meio às acusações de que Max Verstappen tem muito mais chances do que Lewis Hamilton de provocar uma batida que poderia decidir o título.

Apesar dos dois estarem empatados em número de pontos, Verstappen tem mais vitórias – portanto, o holandês venceria seu primeiro campeonato caso ambos abandonassem.

“Nós queremos conquistar o título na pista, não no controle de corrida ou na caixa de brita”, insistiu Horner. “Eu espero que seja uma prova limpa e justa em Abu Dhabi”.

Contudo, houve surpresa quando um incidente particular na Arábia Saudita – a ultrapassagem de Verstappen sobre Hamilton cortando a primeira curva – foi resolvido pelo rádio entre a Red Bull e Michael Masi, diretor de prova da Fórmula 1.

“Aquilo foi mais como um bazar do que qualquer outra coisa”, comentou Timo Glock, ex-piloto de F1, à Sky Deutschland.

Até mesmo Helmut Marko achou que as negociações visando evitar uma punição foram um “novo” desenvolvimento na F1.

“Por mais extraordinária que a corrida tenha sido, o gerenciamento se comportou um pouco fora da norma em suas decisões”, disse ele.

No entanto, Masi explicou que seu conselho pelo rádio para Verstappen devolver a posição na relargada na verdade foi uma “discussão bastante normal”.

Porém, Toto Wolff, chefe da Mercedes, parece estar tentando acalmar os ânimos antes da decisão em Abu Dhabi.

Ao ser questionado sobre a pilotagem recente de Verstappen, ele respondeu: “Eu consigo entender que ele está lutando por seu primeiro campeonato mundial”.

“E houve bastante confusão na corrida, muitos momentos que eu teria considerado acima do limite. Mas eu quero assistir a prova com mais tranquilidade para reavaliar tudo”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.