Horner propõe solução para o fiasco das punições

sábado, 10 de setembro de 2022 às 14:54

Christian Horner

Christian Horner, chefe da Red Bull, sugeriu que a Fórmula 1 deveria aumentar o número de motores permitidos em uma temporada em meio ao fiasco das punições em Monza.

Nove pilotos perderão posições no grid no GP da Itália. Apenas o pole Charles Leclerc largará onde se classificou neste sábado.

O líder do campeonato Max Verstappen tem uma penalização de cinco lugares por usar um quinto motor, caindo de segundo para sétimo, e seu companheiro Sergio Perez também faz parte dos punidos.

Ao ser questionado sobre uma potencial solução para a confusão, Horner disse à Sky Sports F1: “Sempre será difícil encontrar uma solução”.

“A única coisa que eu diria para amanhã é que temos um grid um pouco misturado e isso pode produzir uma corrida realmente emocionante”.

“Se eles tirassem pontos no campeonato de construtores, você poderia simplesmente ficar trocando de motores se tivesse uma vantagem decente, portanto nunca haverá um cenário perfeito para isso”.

“Talvez três motores pareça muito pouco, mas nós estamos viajando pelo mundo com quarto e quinto motores de qualquer maneira, por que não usá-los? Talvez seja muito pouco pelo que é exigido deles”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.