Horner: Problemas da Red Bull começaram há quase um ano

segunda-feira, 2 de setembro de 2024 às 9:29

Max Verstappen e Christian Horner

Christian Horner fez uma revelação surpreendente de que os problemas da Red Bull começaram no GP dos Estados Unidos do ano passado.

A afirmação de Horner é ainda mais notável porque esse evento foi o terceiro de uma sequência de sete vitórias que concluíram a temporada mais dominante na história da Fórmula 1.

Mesmo durante a transição do RB19 para o RB20, Verstappen venceu quatro das cinco primeiras e sete dos 10 primeiras provas deste ano, mas as coisas agora saíram do controle da Red Bull, deixando o tricampeão ameaçado de não conseguir quatro títulos consecutivos.

Quanto à Red Bull, também há a percepção de que é improvável que ela mantenha o título de construtores, com a McLaren oito pontos atrás e a Ferrari 39 após a vitória de Charles Leclerc em Monza.

“Precisamos reverter a situação muito rapidamente”, disse Horner à mídia. “Este circuito (Monza) expôs as deficiências que temos no carro em relação ao ano passado”.

“Temos um problema bastante claro que foi destacado neste fim de semana e que sabemos que precisamos resolver, caso contrário estaremos sob enorme pressão”.

Explicando por que as fraquezas do carro foram mais expostas em Monza do que em qualquer outro circuito nesta temporada, Horner disse: “Usar mais downforce talvez esconda alguns dos problemas de equilíbrio que temos”.

“Há uma desconexão no equilíbrio que simplesmente não está funcionando, e assim que você chega nessa situação, exige mais dos pneus para compensar, muda o equilíbrio, e para resolver um problema, cria outro. Portanto, você acaba entrando em um círculo vicioso”.

Horner declarou que os problemas “já existiam há algum tempo”, indicando inicialmente que, depois de analisar os dados, eles estavam “lá no começo do ano”.

Ele acrescentou: “Os outros obviamente deram um passo, e à medida que pressionamos mais o pacote, o problema foi exposto”.

“Mesmo se você voltar nos dados, houve algumas corridas no ano passado em que começamos a ver isso – em Austin e assim por diante. É uma característica que sabemos que precisamos resolver, e a fábrica de Milton Keynes tem foco total nisso”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.