Horner prefere problemas de confiabilidade do que carro lento

terça-feira, 12 de abril de 2022 às 9:13

Christian Horner

Christian Horner comentou o segundo abandono de Max Verstappen na temporada 2022 e avaliou o que a Red Bull precisa fazer agora.

O campeão mundial abandonou pela segunda vez em três corridas no GP da Austrália, mais uma vez quando estava atrás do rival Charles Leclerc, e ele não escondeu sua frustração.

Apesar de compreender totalmente a fúria de seu piloto e prometer muito trabalho duro na fábrica antes da próxima etapa em Imola, o fato da Red Bull ter um pacote competitivo deixa Horner otimista.

“Eu prefiro consertar um carro rápido do que tentar tornar um confiável veloz”, declarou Horner à Sky Sports. “Mas nós temos de resolver isso, não podemos aceitar abandonos. Precisamos entender qual é o problema e solucioná-lo”.

Além das preocupações com a confiabilidade, na Austrália houve uma desvantagem de velocidade clara para a Ferrari em uma única volta e em ritmo de corrida.

“Como equipe, nós não tivemos velocidade para bater Charles. Aquele carro com aqueles pneus naquele asfalto e naquela pista foi intocável. Nós não vimos isso na sexta-feira, então as coisas ganharam vida para eles”.

Horner também comparou o fim de semana reconhecidamente complicado de Verstappen com a relativa tranquilidade de Leclerc.

“Max não estava feliz o fim de semana inteiro com a colocação do carro na janela”, acrescentou Horner. “Os pneus dianteiros acabaram rapidamente na corrida, e normalmente isso é um sinal de que seu equilíbrio não está totalmente correto”.

“Charles teve a menor degradação. Quando seu carro está em um lugar feliz, você não tem aqueles problemas. Ele não teve bolhas ou granulação como os outros tiveram, e isso acentuou alguns dos problemas que Max enfrentou”.

Com Verstappen agora 46 pontos atrás de Leclerc no campeonato, Horner sabe que a Red Bull precisa não só resolver seus problemas de confiabilidade, mas também melhorar a performance.

“Nós temos coisas planejadas que eu acredito que vão ajudar”, comentou ele, referindo-se aos planos de atualização da equipe. “Obviamente, nós retornamos à Europa agora e precisamos deixar isso para trás, resolver e seguir em frente”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.