Horner: Perez tem liberdade para desafiar Verstappen
terça-feira, 2 de maio de 2023 às 9:40Christian Horner, chefe da Red Bull, confirmou que Sergio Perez tem liberdade para desafiar Max Verstappen na disputa pelo campeonato mundial.
O mexicano ficou a seis pontos de seu companheiro depois de vencer tanto a corrida curta quanto o evento principal no Azerbaijão.
Existe tensão entre os dois desde um incidente no Brasil em 2022, e sem ninguém conseguindo acompanhar a Red Bull nas quatro primeiras etapas, tudo aponta para uma batalha interna entre Verstappen e Perez.
“Está entre os dois no momento”, disse Horner à mídia. “Há uma ligeira diferença para o resto do pelotão, mas temos mais 19 provas pela frente – e cinco corridas curtas. Uma enorme variação de circuitos, então as coisas podem se alternar entre os dois”.
“A confiabilidade será um fator chave, e nosso maior foco no momento também é construir uma vantagem com ambos os pilotos porque tenho certeza que haverá atualizações significativas quando retornarmos à Europa”.
“Nós temos uma capacidade de desenvolvimento reduzida neste ano, portanto estamos focados nisso – tentar construir uma vantagem”.
Confirmando que Perez tem permissão para enfrentar Verstappen, Horner acrescentou: “Há seis pontos de diferença entre eles depois de quatro corridas, então sim, ambos são pilotos competitivos”.
“Os dois querem vencer e por isso foram contratados pela equipe. Eu creio que depende do que eles fizerem na pista. Tiveram liberdade para lutar no domingo e no ano inteiro até agora”.
“Isso até os interesses da equipe – se você estiver brigando com um competidor – se tornarem maiores do que os interesses dos pilotos. Mas pelo menos no momento, eles estão livres para lutar”.
Christian Horner, f1, formula 1, liberdade, max verstappen, red bull, sergio perez
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.