Horner: Participação acionária das equipes ajudará a F1
sexta-feira, 16 de setembro de 2016 às 9:16
Christian Horner
Christian Horner sente que o fato da Liberty Media, nova proprietária da Fórmula 1, estar dando às equipes a possibilidade de ter uma participação acionária na categoria é “sensato”.
A empresa norte-americana de mídia, comunicações e entretenimento deverá se tornar a acionista majoritária da F1 no começo de 2017, com uma parcela de 35.3% após a compra inicial de 18.7% na semana passada.
Em uma declaração confirmando sua aquisição, a Liberty Media destacou que as equipes “terão a oportunidade de participar dos investimentos na F1”, com os termos detalhados desses investimentos devendo ser revelados no momento oportuno.
“As equipes são partes interessadas, e ter uma parcela majoritária seria errado, mas pelo menos receber a oportunidade de participar é a coisa certa”, declarou Horner, chefe da Red Bull, ao site Autosport.
“As equipes são a espinha dorsal da F1, então talvez as decisões futuras se tornem mais focadas em todas as partes – o detentor dos direitos comerciais, as equipes e os promotores. Portanto, creio que seria algo positivo, e desde que seja controlado, é sensato”.
acionaria, autoracing, chefe, Christian Horner, equipe, f1, formula 1, formula-1, investimentos, liberty media, noticias, novo, participação, proprietaria, red bull
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.