Horner: “Parece uma vitória para Max Verstappen hoje”

domingo, 26 de setembro de 2021 às 11:38

Christian Horner

Christian Horner diz que a P2 de Max Verstappen “parece uma vitória”. O holandês decidiu usar um novo motor este fim de semana e por isso saiu da parte de trás do grid para o GP da Rússia. Durante algum tempo, parecia que Verstappen ficaria preso em P7, mas se beneficiou da chuva no final.

Tudo girava em torno da limitação de danos para Verstappen. A Mercedes permanece invicta em Sochi, mas Lewis Hamilton detém apenas uma vantagem de dois pontos no campeonato mundial. Esperava-se que esta diferença fosse muito maior antes do início do GP.

“Pode se parecer um herói ou um nada no final da corrida. É uma decisão difícil. Max fez a escolha hoje e acertou. Checo (Perez) decidiu ficar (na pista molhada)… pensando que talvez conseguisse superar a situação, e essa foi a decisão errada. Podia ter ido para qualquer lado”, disse Horner à Sky Sports após a corrida.

“Para Max, (no campeonato de pilotos) foi limitação de danos, o que é fantástico. Nos construtores, perdemos pontos”, refere-se Horner ao nono lugar de Perez.

“O Max conseguiu. Sair de P20 a P2 é fantástico. Os dois últimos locais sabíamos que historicamente eram pistas da Mercedes. Temos que felicitar Lewis (Hamilton) pelo seu centenário de vitórias, o que é uma loucura”, comentou o chefe da Red Bull.

“Parece uma vitória para nós com a penalização por unidade de potência e penalização no grid. Isso é extremamente valioso”, concluiu Horner.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.