Horner: “Parece que as últimas 10-15 voltas demoram uma eternidade”

sábado, 30 de abril de 2022 às 11:30

Christian Horner

Embora a Red Bull Racing tenha assegurado antes do GP de Imola que os problemas de confiabilidade do RB18 haviam sido resolvidos, Christian Horner estava bastante tenso nos estágios finais da corrida. Ele admite isso no Podcast F1 Nation.

“Meu pé estava batendo mais do que o capacete de Leclerc”, disse Horner, referindo-se aos quiques sofridos por Leclerc na Itália. “O problema com uma corrida como essa, nas últimas 10-15 voltas, você só pode perder. O clima, há relatos de chuva chegando, todas as coisas de confiabilidade começam a vir em sua mente”.

O chefe da equipe de Milton Keynes continuou: “Você pode ver que é fácil colocar uma roda no molhado, na zebra ou algo assim, então parece levar uma eternidade nas últimas 10 a 15 voltas, mas sempre há um alívio ao ver a bandeira quadriculada”.

Foi a primeira vez desde 2016 que a Red Bull conseguiu fazer uma dobradinha na categoria máxima do automobilismo. O erro de Leclerc e o abandono precoce de Carlos Sainz significaram que a Red Bull fez avanços fantásticos na batalha pelo título mundial de construtores.

Apesar de já terem registrado três desistências, a diferença para os italianos é de apenas onze pontos. Além disso, graças às atualizações em Imola, a Red Bull agora parece ser o melhor carro, então mais dobradinhas podem estar a caminho em 2022.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.