Horner: Parceria Red Bull-Porsche seria “lógica”

quarta-feira, 11 de maio de 2022 às 9:43

Christian Horner

Christian Horner admite que seria “lógico” para a Red Bull fechar um acordo com a Porsche se a marca alemã realmente entrar na Fórmula 1.

“Obviamente é ótimo, o compromisso divulgado pela Volkswagen, como companhia mãe de Porsche e Audi, de que ambas têm a intenção de entrar na F1”, declarou Horner a membros da mídia.

“Nós acabamos de iniciar uma nova jornada como fabricante de unidades de potência para 2026, então é claro que seria lógico para nós analisar todas as discussões a respeito de uma potencial colaboração”.

Por enquanto, Horner afirma que não há nada a relatar em relação às negociações entre Red Bull e Porsche.

Entretanto, a Volkswagen deixou claro que sua entrada na F1 agora entrou na fase de avaliação final e as negociações com a FIA estão em andamento.

“Ainda é muito cedo”, acrescentou Horner sobre uma potencial parceria. “Não há nada a relatar, e quando houver, vocês (mídia) naturalmente serão os primeiros a saber”.

Com Porsche, Audi e Andretti Global visando entrar na F1, Horner prevê conflitos porque algumas equipes atuais não estão dispostas a ver o fundo de premiação mais diluído.

Sob o Pacto de Concórdia atual, novas equipes precisam pagar uma taxa de entrada de $200 milhões a fim de compensar a divisão do fundo de premiação por 11 ao invés de 10.

“O dinheiro será um fator significativo no fim das contas”, continuou Horner.

“Eu vejo uma questão, na realidade para os promotores, de que se eles querem mais equipes, obviamente terão de diluir sua parte do fundo porque seria injusto esperar que as outras equipes pagassem indiretamente para novas entrarem”.

“Eu acho ótimo que haja interesse de novas marcas e de uma equipe como a Andretti, um grande nome, mas creio que a Liberty (Media, proprietária da F1) precisa definir seu modelo de negócio para o futuro”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.