Horner opina sobre novo formato das corridas curtas

domingo, 28 de abril de 2024 às 10:10

Christian Horner

A primeira corrida curta mal acabou e a segunda já está chegando. Tal como no último fim de semana de corrida na China, apenas uma sessão de treinos livres aguarda os 20 pilotos em Miami, antes da classificação para a sprint na sexta-feira. Ela será na manhã de sábado, seguida apenas pela classificação para o GP de domingo.

Então, para quem está prestando atenção, o formato de um fim de semana de corrida curta mudou desde o ano passado. A partir desta temporada será possível mexer nos carros após a prova menor, onde anteriormente as regras do parque fechado entravam em vigor imediatamente após o primeiro e único treino livre.

Uma grande melhoria, segundo Christian Horner, chefe da equipe Red Bull Racing. “Achei melhor, especialmente em termos de parque fechado, que você pudesse fazer ajustes entre a sprint e o resto do fim de semana”, afirmou Horner.

“E na classificação, parece o mundo oposto no sábado. Você passa de uma corrida para a classificação. Mas é bom que estejamos tentando coisas”, comentou o dirigente.

Uma grande crítica aos finais de semana de coridas curtas anteriores foi que o fluxo não era o correto. “Na verdade, agora são dois meios fins de semana. Então você pode, obviamente, no primeiro tempo se concentrar na sprint”, explicou.

“Mas há apenas oito pontos a serem conquistados ali. Portanto, o foco ainda está no Grande Prêmio. Só agora você tem o opção de fazer alterações em seu carro após a corrida curta”, concluiu Horner.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.