Horner nunca quis formar uma super equipe com Hamilton e Verstappen

terça-feira, 14 de novembro de 2023 às 14:16

Hamilton e Verstappen

Christian Horner descartou qualquer possibilidade de a Red Bull contratar Lewis Hamilton enquanto Max Verstappen estiver na equipe, porque isso “mataria o carro da Red Bull”.

A perspectiva de uma super equipe Hamilton-Verstappen e a união dos dois pilotos superestrelas da F1 certamente daria uma história de grande sucesso e um marketing simplesmente absurdo para a Red Bull, mas não é algo que a Red Bull considera.

O heptacampeão mundial Hamilton já assinou um novo contrato com a Mercedes que vai até o final de 2025, enquanto Verstappen, que selou seu terceiro título mundial consecutivo em uma temporada recorde de 2023, está vinculado à Red Bull até pelo menos 2028.

Horner foi questionado sobre a possibilidade de a Red Bull fazer uma jogada chocante para Hamilton durante uma aparição no podcast ‘Eff Won with DRS’, mas o chefe da Red Bull nem imagina a combinação funcionando, dada sua história durante uma feroz e controversa batalha pelo título em 2021.

“Um Verstappen e um Hamilton, isso nunca vai funcionar porque você mata seu próprio carro”, disse Horner, aludindo aos confrontos dramáticos de Hamilton e Verstappen ao longo dos anos, mas sem explicar porque isso ‘mataria’ o carro da Red Bull

“Você precisa ter uma dinâmica onde os pilotos pilotem para a equipe, não apenas para si mesmos. Caso contrário, isso pode dividir a equipe.”

Não foi bem o que o “racer” Ron Dennis pensava quando juntou Lauda e Prost, Prost e Senna e Alonso e Hamilton. Dennis queria sempre ter os dois melhores pilotos do grid em sua equipe e foi bem-sucedido em quase todas as vezes que os teve. Lauda, Prost e Senna foram campeões pela McLaren quando faziam dupla lá. Só Hamilton e Alonso não foram campeões quando juntos, mas só faltou 1 ponto para o inglês.

Atualmente Toto Wolff é o chefe de equipe mais ousado nesse sentido, já que pegou um piloto de ponta – George Russell – para fazer dupla com Hamilton.

Mas os comentários de Horner ecoam sua posição no início da temporada, quando Hamilton estava disponível e a questão foi colocada a ele.

“Não consigo ver como poderíamos acomodar Lewis”, disse ele à Sky em março.

Depois de duas campanhas decepcionantes e sem vitórias, Hamilton, de 38 anos, está esperançoso de que a Mercedes possa tirar a diferença para a campeã Red Bull durante o inverno, para que ele possa renovar sua rivalidade na F1 com Verstappen.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.