Horner: “Nós parecemos amadores” com os limites de pista

domingo, 2 de julho de 2023 às 14:04

Christian Horner

Christian Horner sente que a Fórmula 1 precisa discutir os limites de pista depois de um GP da Áustria que ele chamou de “amador”.

Na classificação, 47 voltas foram excluídas por violações dos limites de pista nas curvas 9 e 10, com vários pilotos recebendo bandeiras preta e branca e punições de cinco segundos na corrida, incluindo Lewis Hamilton e Carlos Sainz.

Nenhum dos pilotos de Horner, Max Verstappen e Sergio Perez, foi penalizado, mas o chefe da Red Bull acredita que alguma atitude precisa ser tomada em relação ao eterno problema no circuito.

Os pilotos frequentemente excedem os limites de pista nas velozes curvas à direita no final da volta. Eles são advertidos antes de uma bandeira preta e branca e finalmente uma punição de cinco segundos.

No início da prova, Lando Norris reclamou que Hamilton havia saído da pista repetidamente e o piloto da Mercedes foi o primeiro a ser punido – apesar de isso não ter alterado sua posição de chegada.

“Eu creio que isso precisa ser analisado porque nos faz parecer um pouco amadores”, declarou Horner à Sky Sports F1.

“Com tantos pilotos violando aqueles limites, talvez haja um pouco de brita do outro lado da zebra no próximo ano – isso só precisa ser ajustado”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.