Horner: Newey não saiu devido à tensão na Red Bull

sexta-feira, 3 de maio de 2024 às 19:28

Christian Horner

Christian Horner, chefe da Red Bull, enfatizou que a saída de Adrian Newey não tem “absolutamente” nada a ver com a suposta luta pelo poder na equipe de Milton Keynes.

A grande notícia antes do GP de Miami deste fim de semana foi a confirmação da Red Bull de que seu chefe técnico deixará o cargo antes de sair completamente da empresa no final do primeiro trimestre de 2025.

Foi sugerido que Newey ficou frustrado com a turbulência política na Red Bull depois que uma queixa contra Horner foi apresentada por uma funcionária em fevereiro. A reclamação acabou sendo rejeitada, mas a tensão dentro da equipe tem sido alta.

Porém, Horner descartou a ideia de que a saída de Newey tem a ver com a situação atual, pois ela já estava em andamento há um ano.

“Não, absolutamente não”, enfatizou Horner à Sky Sports F1 quando questionado se a saída teve relação com a tensão.

“Acho que isso já vem acontecendo há algum tempo. Houve uma discussão há quase 12 meses que talvez fosse a hora de Adrian pensar em se afastar”.

“Então, eu sei que isso está em sua mente há algum tempo e foi algo que tivemos de planejar, e que melhor momento para partir do que com a boa forma que tivemos nas últimas temporadas com a performance da equipe?”

“Ele está se afastando, não deixando a empresa, mas se afastando da Fórmula 1 enquanto estamos no auge de nossa forma, e ficaremos muito tristes com sua saída”.

“Ele tem sido uma parte imensa da nossa equipe nas últimas duas décadas. Contudo, será com tristeza que o veremos partir”.

A grande questão após o anúncio de Newey é se isso afetará o futuro de Max Verstappen na Red Bull.

Verstappen tem sido repetidamente ligado a uma mudança dramática para a Mercedes nas últimas semanas, apesar de ter contrato pelo menos até o final de 2028.

Entretanto, Horner assegurou que a saída de Newey não resultará no atual campeão mundial fazendo o mesmo.

“Você relata esses rumores toda semana, mas ele ainda está aqui”, afirmou Horner. “Isso nos deixa bastante felizes”.

“Ele tem um grupo maravilhoso de engenheiros ao seu redor e um ótimo carro, o melhor do grid. E não se trata de contratos, trata-se de estar satisfeito”.

“É igual para qualquer piloto, ele tem isso, essa dinâmica ao seu redor, e acho que o que você está vendo é um piloto se divertindo nesse ambiente”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.