Horner nega favorecimento da Red Bull a Vettel

sexta-feira, 5 de novembro de 2010 às 18:56
f1 christian horner red bullO chefe da Red Bull, Christian Horner, insistiu que Mark Webber recebe apoio total da equipe, apesar do australiano ter alegado que a organização é emocionalmente favorável a Sebastian Vettel.

“Acredito que os membros da equipe ficariam extremamente magoados ao ver que Mark disse isso, se ele realmente disse, e só posso imaginar que foi tirado do contexto, porque ele tem muito apoio dentro da equipe, na Áustria e de Dietrich Mateschitz, que foi quem lhe deu a oportunidade que tem agora”, disse Horner.

“A equipe forneceu um ótimo carro, e estamos determinados a terminar a temporada em alta. Temos dois grandes pilotos, estamos em uma situação única onde ambos estão lutando pelo campeonato. Do ponto de vista da equipe, seria errado se concentrar em um piloto em detrimento do outro”.

“Como vimos na Coréia, Mark entrou na corrida liderando o campeonato. Durante 15 voltas atrás do pace car, ele estava ampliando sua vantagem, depois Sebastian passou potencialmente para a liderança do campeonato, mas Fernando Alonso acabou ganhando a vitória de presente, e isso mudou mais uma vez a dinâmica da situação”.

Horner sugeriu que o sentimento de Webber pode estar baseado nas visões do conselheiro de automobilismo da Red Bull, Helmut Marko, que sempre apoiou Vettel.

“Eu diria que preciso entender o que Mark quis dizer com tais comentários, porque ele teve um tremendo apoio da equipe, não apenas neste ano, mas em todos os anos em que esteve na Red Bull. Ele provavelmente está se referindo ao apoio de Helmut Marko a Sebastian Vettel, mas isso não influencia a maneira como a equipe opera ou trabalha com seus pilotos. Demos um ótimo carro a ambos neste ano”.

“Demos a Mark as ferramentas para fazer o trabalho. Todas as suas vitórias foram conseguidas com carros da Red Bull, e é uma ótima oportunidade para os dois disputarem e vencerem este campeonato. Mark teve muito apoio, não apenas neste ano, mas ao longo de todo o período no qual vem correndo pela Red Bull”.

“Tenho certeza que Mark adoraria que a equipe afirmasse ‘sim, após certo ponto do ano seu companheiro irá ajudá-lo’, mas a Red Bull dá oportunidade a ambos os pilotos. Os dois guiaram bem e também cometeram erros neste ano, assim como outros pilotos, mas estamos determinados a continuar lhes dando o máximo de apoio possível. O foco da equipe obviamente é o título de construtores e o de pilotos, esse é nosso objetivo”.

Horner também desmentiu um comentário de Webber, que sugeriu que sua velocidade neste ano tem sido “inconveniente”. “De maneira nenhuma”, disse Horner. “Mark teve um tremendo apoio da equipe desde que quebrou a perna em um acidente. Ele se recuperou bem no ano passado e foi ainda mais forte neste ano”.

“Ele conseguiu ótimos resultados. A equipe lhe deu um carro excelente, e fizemos o nosso melhor para tratar ambos os pilotos com absoluta igualdade. Foi interessante ver como o equilíbrio entre os dois variou durante a temporada”.

“Se Mark tivesse terminado na Coréia, ele provavelmente teria vencido e estaria liderando o campeonato. Foi um erro raro de Mark, todos os pilotos cometeram erros neste ano. Se Sebastian tivesse terminado a prova, seria o líder do campeonato. Infelizmente, essa situação não ocorreu e agora Fernando Alonso é o líder. Não foi inconveniente de modo algum Mark estar liderando em qualquer ponto”.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.