Horner não se preocupa com chefes da Ferrari comandando a F1

quinta-feira, 1 de outubro de 2020 às 9:14

Stefano Domenicali

Christian Horner não está preocupado com o fato de tantos ex-chefes da Ferrari estarem comandando a Fórmula 1 agora.

A equipe de Maranello é a única na categoria que tem o poder de vetar novas regras. Agora, os principais dirigentes da F1 são Jean Todt como presidente da FIA, Ross Brawn como diretor esportivo e Stefano Domenicali como CEO a partir de 2021.

Os três foram personagens importantes na bem sucedida era Michael Schumacher da Ferrari, mas o chefe da Red Bull garante que não está preocupado.

“Obviamente, quando você olha a formação no comando da categoria, parece uma equipe de F1 do meio dos anos 90 ou começo dos 2000”, reconheceu ele. “Mas eu creio que nenhum daqueles indivíduos é particularmente parcial em favor da Ferrari. Tenho certeza que Stefano será escrupuloso em sua imparcialidade”.

De fato, a notícia de que Domenicali, ex-chefe da Ferrari, substituirá Chase Carey a partir de 1º de janeiro do próximo ano foi amplamente bem recebida no último fim de semana em Sochi.

“Acho que é ótimo para a categoria”, continuou Horner. “Ele é um dos bons rapazes. Nós competimos quando ele era chefe da Ferrari, e posso dizer que ele tem muita integridade. Ele era um competidor, mas entende os negócios. Obviamente, ele passou a vida no mundo comercial fora da F1 nos últimos anos, fez um ótimo trabalho na Lamborghini e acredito que será realmente valioso para a F1”.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.