Horner não quer que Verstappen modere sua agressividade

segunda-feira, 14 de março de 2022 às 9:01

Max Verstappen e Lewis Hamilton

Christian Horner, chefe da Red Bull, não quer que o campeão mundial Max Verstappen modere seu estilo de pilotagem “vigoroso” e “agressivo”.

Verstappen é conhecido por sua pilotagem combativa desde que chegou à Fórmula 1 em 2015, e isso ficou ainda mais claro durante sua batalha pelo título com Lewis Hamilton na temporada passada.

Os dois colidiram em várias ocasiões – notavelmente em Silverstone e Monza – ao longo de um ano dramático e controverso, com o holandês também empurrando o britânico para fora da pista em Interlagos e Jeddah.

Contudo, em uma entrevista à BBC Sport, Horner não mostrou nenhum desejo de ver Verstappen mudando sua abordagem agressiva.

“Nós falamos sobre qualquer incidente, mas sempre ficará entre nós”, disse Horner. “Max é um piloto vigoroso, e por esse estilo de pilotagem ele foi votado o piloto mais popular da F1. Você sabe que ele sempre dá 110%”.

Ao ser questionado se quer que Verstappen continue assim, Horner respondeu: “Com certeza”.

Quando lhe perguntaram se isso significa todas as manobras em questão, ele acrescentou: “Bem, não, você sempre vai aprender, certo? Eu creio que ele demonstrou uma tremenda maturidade em sua pilotagem no ano passado, e não vamos esquecer que os outros cometem erros”.

“Há outros pilotos que também fazem manobras agressivas, mas Max é um piloto agressivo. É o DNA dele; ele é assim. Sim, ele sempre estará perto do limite e só vai aprender com suas experiências. Eu não tenho dúvida sobre isso”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.