Horner não está ciente de nenhuma violação da Red Bull

sexta-feira, 30 de setembro de 2022 às 9:52

Christian Horner

Christian Horner, chefe da Red Bull, não está ciente de nenhuma violação do teto orçamentário da Fórmula 1 em meio aos rumores de que duas equipes infringiram as regras em 2021.

Na manhã desta sexta-feira, as mídias alemã e italiana relataram que Red Bull e Aston Martin excederam o limite orçamentário de $145 milhões imposto em 2021, enquanto a FIA se prepara para divulgar os resultados financeiros das equipes na próxima semana.

Se for considerado que alguma equipe desrespeitou o regulamento financeiro, qualquer punição poderia ir de uma simples multa se for uma “pequena violação” até a desclassificação por uma infração severa.

Entretanto, Horner está confiante de que a Red Bull não violou o regulamento financeiro. “Eu certamente não estou ciente de nada”, declarou ele à Sky Sports F1 em Cingapura.

“O conselho submeteu em março, então tem sido um longo processo com a FIA analisando tudo e ele está em andamento. Eles estão seguindo corretamente o processo e eu creio que irão declarar seus certificados no meio da próxima semana”.

“Eu acredito que nossa submissão certamente ficou abaixo do teto e cabe à FIA seguir seu processo, o que ela está fazendo no momento”.

“É um regulamento novo e bastante complicado, portanto a interpretação e a aplicação das regras inevitavelmente serão subjetivas entre as equipes e eu tenho certeza que as coisas irão se acertar com o passar dos anos”.

“Nós estamos confiantes em nossa submissão. Como eu disse, a FIA está em um processo e creio que sempre haverá rumores. Eu escutei conversas de grandes infrações, mas certamente não estou ciente disso”.

Horner fez questão de apontar a relativa imaturidade do regulamento, mas ainda está confiante nele.

“Lembre-se, é a primeira vez que isso acontece”, explicou ele. “Nós fazemos nossa devida diligência e somos auditados de qualquer maneira, é um processo similar a trabalhar com um auditor”.

“É um processo ligeiramente sob medida para a F1 e os esclarecimentos vêm surgindo mesmo depois das submissões. Então, você pode ver como o processo é imaturo, mas a FIA obviamente vem trabalhando duro nisso e fazendo o melhor possível”.

“Eles olharam as contas submetidas de todas as equipes, estão seguindo um processo e a data de conclusão foi adiada de julho para setembro e então outubro, mas é um trabalho enorme. Eles têm muito a fazer”.

“Nós estamos bastante confiantes em nossa submissão. Portanto, qualquer coisa diferente disso, nós vamos aguardar para ouvir da FIA”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.