Horner não é “muito amigável”, diz ex-piloto de F1

terça-feira, 15 de junho de 2021 às 9:38

Jaime Alguersuari

Christian Horner não é “muito amigável”, de acordo com um ex-piloto de Fórmula 1 do programa da Red Bull.

No final de 2011, Jaime Alguersuari perdeu seu lugar na Toro Rosso, deixou a F1 e eventualmente se afastou do automobilismo em geral.

O espanhol estabeleceu uma carreira na música eletrônica, mas agora, aos 31 anos de idade, está retornando às pistas nos campeonatos europeu e mundial de kart.

Comentando sua decisão de se afastar das corridas, Alguersuari disse ao Gazzetta dello Sport: “Eu não estava bem. Estava vivendo com muito estresse, ressentimento e ódio da Red Bull e do sistema da F1 em geral. Precisava de uma mudança em minha vida”.

Relembrando uma repreensão típica de Helmut Marko, Alguersuari acrescentou: “Ele começou a gritar. Eu tentei explicar as coisas calmamente, mas se uma pessoa é como uma parede, o som simplesmente volta para você”.

Entretanto, Alguersuari afirmou que na verdade tinha um bom relacionamento com Marko e é “grato” tanto a ele quanto à Red Bull pela oportunidade de correr na F1.

No que diz respeito aos outros figurões da Red Bull, Christian Horner e Adrian Newey, o espanhol tem poucas coisas positivas a dizer.

“Com ele, não havia um”, respondeu Alguersuari ao ser questionado sobre seu relacionamento com Horner. “O mesmo vale para Adrian Newey. Mas mesmo na pista, Christian não era um tipo muito amigável”.

Finalmente, quando lhe perguntaram se ainda gosta de assistir a F1 moderna, Alguersuari admitiu: “Honestamente, não. Eu gostaria de voltar ao passado, quando os carros tinham pouca aderência, menos downforce e motores aspirados. Um pouco como 2003-2004. Mas também compreendo que as coisas evoluíram”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.