Horner não culpa Perez pela batida no México

segunda-feira, 30 de outubro de 2023 às 8:58

Christian Horner e Sergio Perez

Christian Horner, chefe da Red Bull, sente que não pode culpar Sergio Perez por sua agressividade na largada do GP da Cidade do México.

Quinto no grid, Perez arrancou bem e usou o vácuo para se colocar ao lado de Charles Leclerc e do companheiro Max Verstappen antes da primeira curva.

No entanto, Perez e Leclerc se tocaram e o favorito local foi forçado a abandonar devido aos danos.

Com o segundo lugar e a volta mais rápida de Lewis Hamilton, a vantagem de Perez na luta pelo vice-campeonato caiu para 20 pontos.

Falando à mídia depois da prova, Horner se mostrou compreensivo em relação ao fato de Perez querer impressionar em casa.

“Eu estou absolutamente devastado por ver Checo abandonando na primeira curva”, disse Horner. “Ele provavelmente fez sua melhor largada da temporada”.

“Ele pegou o vácuo dos três carros à frente, então chegou à curva 1 com uma velocidade enorme. Você não pode culpá-lo por tentar assumir a liderança em casa”.

“Você tem de considerar um incidente de corrida porque três lado a lado não funciona, e Charles obviamente não pôde sair daquela situação. Ele freou tarde”.

“Foi frustrante para Checo e realmente decepcionante para seus fãs perdê-lo na primeira curva, o pessoal fez seu melhor para colocá-lo de volta na pista”.

“Havia danos demais no assoalho e na parte inferior do carro. Você pode ver no replay que Charles ficou em uma espécie de sanduíche de Red Bull”.

Horner também revelou ter consolado Perez com palavras de encorajamento, lembrando que a próxima etapa já é neste fim de semana no Brasil.

“Acho que é um momento difícil para ele, diante de seu público. Ele está muito emocional”.

“Eu só lhe disse que a próxima corrida é na próxima semana, você estava buscando a liderança em casa e não seria um piloto se não tivesse tentado”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.