Horner: Muito difícil ser companheiro de equipe de Verstappen, assim como era com Vettel

segunda-feira, 18 de dezembro de 2023 às 14:15

Christian Horner

O chefe dos Touros Christian Horner disse que Sergio Perez é “psicologicamente forte” o suficiente para ser companheiro de equipe de Max Verstappen, uma característica que ele considera importante ao pensar em suas opções para 2025. Perez também aceitou ser o segundo piloto da equipe.

Perez está sob intensa pressão para manter seu lugar na equipe além da próxima temporada, com vários pilotos talentosos fazendo fila pela perspectiva de pilotar o atual carro dominante da Fórmula 1.

O mexicano foi amplamente superado por Verstappen nas três temporadas em que os dois foram companheiros de equipe, mas foi incapaz de Perez de garantir mais de duas vitórias em 2023 em corridas num carro que descrito como o “de maior sucesso da história” que levou a rumores em torno da sua posição.

Horner tem consistentemente rejeitado os rumores, afirmando que Perez está sob contrato até o final de 2024, mas essa raciocínio se tornará cada vez mais difícil de usar à medida que avançamos na temporada de 2024.

Difícil ser companheiro de Verstappen

Agora, Horner revelou que a aceitação de Perez em ficar em segundo lugar, atrás de Verstappen, é uma das principais características que ele busca antes de 2025.

“Se você não for psicologicamente forte, não conseguirá ser companheiro de equipe de Max, é simples assim”, disse Horner ao podcast Sky F1.

“Ele é implacável em seu ritmo, na maneira como opera.”

“Acho que esse é um dos pontos positivos do Checo, ele teve a força de caráter para saber lidar com isso.”

“Vimos isso quebrar outros no passado. É uma tarefa difícil ser seu companheiro de equipe.”

“Sempre colocamos no grid os carros mais competitivos que podemos”, acrescentou o britânico. “Os dois carros são sempre iguais.”

“Também tivemos uma época com Sebastian Vettel em que ele era incrivelmente dominante e era muito difícil ser seu companheiro de equipe.”

“Agora com Max, é exatamente a mesma coisa. Assim como Sebastian, ele é uma máquina. Ele é certamente o melhor piloto atualmente na F1 como tricampeão mundial e ser seu companheiro de equipe é incrivelmente difícil.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.