Horner: “Mick quase me deu um ataque cardíaco”

domingo, 24 de outubro de 2021 às 19:19

Christian Horner

Max Verstappen derrotou Lewis Hamilton em uma disputa tensa até a chegada em Austin, mas Mick Schumacher quase teve um papel importante.

Apesar de Hamilton ter se aproximado nas últimas voltas, Verstappen parecia ter tudo sob controle, mas ele encontrou Schumacher como retardatário pela frente.

O piloto da Haas demorou algum tempo para obedecer as bandeiras azuis e dar passagem para os líderes, o que foi o auge do estresse para Christian Horner, chefe da Red Bull.

“Mick nos custou tempo na última volta, mas ele também nos deu o DRS – além disso, ele quase me deu um ataque cardíaco”, declarou Horner à Sky F1. “Porém, Max conseguiu fazer o suficiente, foi uma pilotagem de classe e crucial”.

“Creio que envelheci uns 25 anos nesta corrida. Eu não achei que poderíamos aguentar no fim porque foi um stint muito longo e nós estávamos sem pneus da última vez que falei com você (repórter) – eu não queria revelar isso. Ele merece esta vitória hoje porque protegeu os pneus, se segurou e foi rápido quando precisava ser”.

A Red Bull ficou eufórica por conseguir a pole no Circuito das Américas, acabando com a hegemonia da Mercedes. Transformar isso em vitória representa um grande feito para a equipe.

“Todos eles contam, cada ponto”, disse Horner. “Mas tem uma importância enorme para nós bater a Mercedes aqui – a primeira pole que a Mercedes perdeu em sete anos – e conseguir a vitória contra Lewis, que sabemos que é um piloto fenomenal aqui. É uma grande vitória para nós”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.