Horner: Mercedes terá um carro completamente novo, se você acreditar neles…

terça-feira, 16 de maio de 2023 às 3:27

Christian Horner

O chefe da equipe Red Bull continua insistindo que a corrida pelo título ainda não acabou, já que a Mercedes aparentemente tem um “carro completamente novo chegando”, mas ele não disse se realmente acredita nisso.

Este início de temporada vem testemunhando um domínio avassalador da Red Bull com a equipe ainda não derrotada e correndo para quatro dobradinhas nas cinco corridas até agora, além da corrida curta em Baku.

Com mais do que o dobro dos pontos marcados pelo segundo colocado, a Aston Martin, e Max Verstappen 44 pontos à frente do piloto não-Red Bull mais próximo na classificação, ambos os campeonatos parecem que só podem ser perdidos pela própria Red Bull.

Horner, no entanto, insiste que as’ coisas não são bem assim’, especialmente com a Mercedes e a Ferrari prontas para trazer grandes atualizações para a próxima corrida, o GP da Emilia Romagna.

“Sempre há coisas que podem mudar”, disse ele em uma ampla entrevista ao Financial Times.

“Agora estamos voltando para a temporada europeia, onde a primeira rodada das grandes atualizações está chegando e, se você acredita na Mercedes, eles têm um carro completamente novo chegando”.

Questionado se acreditava neles, o britânico respondeu com um “não vou responder a essa pergunta” antes de continuar: “E a Ferrari tem atualizações chegando e a competição começará a aparecer.”

“Ainda é cedo, é muito fácil se deixar levar pelo que está acontecendo aqui e agora, mas tenho certeza que os desenvolvimentos que estão chegando nas outras equipes só vão convergir o grid.”

O chefe da equipe Red Bull acredita firmemente que é uma questão de quando, não se, Mercedes e Ferrari se recuperarão de suas decepções desta temporada.

“Quando você olha para a competição”, acrescentou, “obviamente não está tão competitivo neste momento, mas isso voltará.”

“É apenas uma questão de tempo até que a Mercedes aja e a Ferrari também.”

“Quando você pensa na temporada de 2021, aquilo foi ‘ridículo’. Foi uma luta de pesos-pesados desde a primeira corrida no Bahrain em março até a corrida final em meados de dezembro em Abu Dhabi.”

O que a Mercedes diz? 

O chefe da equipe, Toto Wolff, disse recentemente que “consiste em novas peças de suspensão, carroceria e algumas outras coisas”, nem tudo será visível para quem está de fora.

Destacando a importância de a equipe resolver seus problemas de suspensão para dar mais estabilidade aos pilotos, ele acrescentou: “Não acredito em milagres, mas acho que a estabilidade do carro e a previsibilidade para os pilotos estão abaixo da média.”

“Se acreditamos que podemos resolver isso e ajudá-lo com o redesenho da suspensão dianteira, então esse é definitivamente um bom caminho. E isso pode ser mais uma resposta também no tempo de volta do que o pacote aerodinâmico traz, simplesmente desbloqueando muito mais dirigibilidade e ritmo.”

“Mas”, ele aceitou, “nunca em meus 15 anos na F1 vi uma bala de prata sendo introduzida, onde de repente você desbloqueia meio segundo de desempenho. Então, duvido muito que isso vá acontecer aqui.”

Quanto a saber se será um carro completamente novo, até Wolff admite que a introdução de uma especificação B é difícil na era do limite de orçamento atual.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.