Horner: Mercedes tem o carro, nós temos Verstappen

sexta-feira, 10 de dezembro de 2021 às 9:44

Max Verstappen e Christian Horner

Christian Horner, chefe da Red Bull, disse que ter Max Verstappen está mantendo a equipe na luta pelo campeonato mundial, apesar da pequena vantagem do carro da Mercedes.

Com Verstappen e Lewis Hamilton empatados em pontos no campeonato de pilotos, Horner elogiou Verstappen por sua pilotagem nesta temporada enquanto o holandês se prepara para buscar seu primeiro título no domingo em Abu Dhabi.

“Vai ser muito difícil”, admitiu Horner à Sky Sport da Itália. “Eles têm a forma, têm a velocidade em seu carro no momento, mas nós temos Max Verstappen, uma ótima equipe e precisamos de um último grande esforço”.

Horner explicou a contribuição de Verstappen para a Red Bull em 2021 e as qualidades que ele trouxe à equipe.

“O que torna Max tão bom é sua pilotagem, ele guia com seu coração, com agressividade e determinação, foi o que o colocou em posição de estar empatado nos pontos com o maior piloto de todos os tempos, certamente em termos estatísticos”.

“Max vem sofrendo uma pressão imensa, e para um jovem que acabou de fazer 24 anos, o modo como ele lida com essa pressão, com as críticas e análises demonstra que ele possui a resistência mental para isso”.

“Nós estamos tremendamente orgulhosos dele, da maneira como ele se conduziu neste ano, e não estaríamos nesta situação sem ele. Não estaríamos brigando pelo campeonato neste fim de semana”.

“Ele foi tratado duramente? Ele provavelmente está mais em destaque, algumas das decisões neste ano pareceram duras. Porém, assim são as coisas. Nós temos de conviver com isso e fazer o melhor trabalho possível na pista”.

Horner afirmou que, apesar da pressão sobre a equipe na disputa contra Hamilton e a Mercedes neste fim de semana, a Red Bull irá com tudo.

“O clima é bom, nós estamos empolgados por estar nesta posição. Fazia oito anos que ninguém desafiava a Mercedes. Todos na equipe vieram para cá totalmente motivados, nós temos uma chance em ambos os campeonatos, mas estamos empatados no de pilotos. Então, vamos com tudo”.

“Não é diferente de nenhuma outra corrida. Deve ser tratado como qualquer outro GP e nossa abordagem será a mesma de qualquer outra neste calendário de 22 etapas”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.