Horner: “Mercedes está tentando impedir Albon de ir para a Williams”

sexta-feira, 3 de setembro de 2021 às 14:10

Alex Albon

Ao longo dos últimos dias, rumores têm sugerido que Alex Albon irá para a Williams na temporada 2021. O chefe da equipe Red Bull Racing, Christian Horner, parece confirmar que as conversações estão decorrendo, mas espera que a rival Mercedes “não atrapalhe a sua oportunidade na Williams”.

Albon perdeu o seu lugar na Red Bull Racing para Sergio Perez antes de 2021. O piloto britânico-tailandês está fora da F1 nesta temporada e Horner espera que não seja esse o caso em 2022.

“Estamos trabalhando arduamente para lhe arranjar um lugar, espero realmente que a Mercedes não bloqueie a sua oportunidade na Williams. Talvez o façam por causa da sua ligação com a Red Bull”, disse Horner à Sky Sports.

“Esperemos que isso não venha a acontecer, há chances noutras equipes. A nossa prioridade é vê-lo correndo no próximo ano, mas se ele não conseguir fazer isso, então ainda estará conosco num papel de reserva”, prosseguiu.

Com Perez renovando contrato, uma promoção para Pierre Gasly não acontecerá logo no próximo ano. Eles também parecem querer manter Yuki Tsunoda, o que limita as opções de Albon na equipe júnior da Red Bull.

Horner lança luz sobre isto. “Isso é algo sobre o que teríamos de falar com (Franz) Tost. Pela nossa especificidade, a nossa dupla é fixa. O nosso objetivo é vê-lo correr por outra equipe, em vez de o ver no banco de suplentes”, afirmou.

“Acho que Alfa e Williams estão mostrando muito interesse. A sua preferência é a Williams. Ele recebeu alguns telefonemas da equipe vizinha (Mercedes) lhe dizendo para não ir para lá. Eu lhe disse para ignorá-los”, concluiu Horner.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.