Horner: “Meia rodada de Leclerc impediu pole position de Verstappen”

sábado, 2 de julho de 2022 às 12:45

Christian Horner

Christian Horner argumenta que Max Verstappen teria conquistado a pole position se Charles Leclerc não tivesse causado uma bandeira amarela no minuto final da classificação para o GP da Inglaterra. Apesar disso, a Red Bull Racing está feliz com o segundo lugar de Verstappen e o P4 de Sergio Perez.

“Charles deu meia rodada, Max levantou o pé na (bandeira) amarela e perdeu 3/4 décimos por isto”, disse Horner à Sky Sports. O chefe da equipe Red Bull continuou dizendo que estava feliz por seu ex-piloto Sainz. “Parabéns a Carlos, ele sempre foi um demônio no molhado quando era júnior para nós”.

O fato de Verstappen ter que lutar para vencer o GP da Inglaterra a partir do segundo lugar não é necessariamente decepcionante para Horner: “Satisfeito por estar na primeira fila. Ele teve um momento em que fez 180 graus e perdeu apenas dois segundos. Isso foi ridículo”.

“Parecia muito no controle, mas não fazia parte do plano. Ele gosta de encontrar o limite, mas terminar na primeira fila é um bom lugar para se estar”, comentou o chefe da Red Bull.

Exatamente como a Red Bull se posiciona em relação aos outros na simulação de corrida é difícil dizer. “Todos fizeram uma simulação de quatro voltas ontem. Uma incógnita, com Checo nós temos muitas dinâmicas. Os carros podem se seguir mais de perto, o que é crucial na (curva) Becketts, e o verão britânico continuará amanhã. Minha previsão diz 20 graus com 10% de chuva”, concluiu Horner.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.